terça-feira, 6 de março de 2018

Transição Capilar

Transição Capilar, o que é, como começar...


Olá pessoal, hoje irei explicar o que é a tão falada TRANSIÇÃO CAPILAR. Algumas perguntas se passam na cabeça de quem quer começar a transição, será que da certo? Como começo? É fácil?

Bom, primeiramente vou tentar resumir um pouco da minha história, para vocês não pensarem que sou só mais uma que está entrando nessa tal de transição. Até meus 12 anos, meu cabelo era cacheado e BEMM volumoso, só vivia de trança, rabo de cavalo, ou um penteado chamado BANANINHA que minha mãe fazia, pois era impossível para mim ficar com o cabelo solto. Sofria preconceitos sim, mas nem ligava. Até que um dia fui obrigada a alisar meu cabelo(alisei mesmo, não foi progressiva), alisei até meus 15 anos e então, resolvi parar e entrar em transição(não era algo normal, todos falavam que era impossível e nem tinha videos e dicas como tem ultimamente), fiquei um ano sem alisar e em 2016 quando tinha 17 anos estava muito triste com meu cabelo, achava ele feio e resolvi fazer progressiva, me sentia bem. Fiquei só alguns meses fazendo e em outubro do mesmo ano, decidi parar, mas continuava fazendo na frente e adivinhem, fiquei doida para alisar de novo porém não alisei. Em 2017, descobrir uma coisa muito ruim, estava com ALOPECIA( vou fazer um post sobre isso) e fui OBRIGADA a parar de fazer qualquer química e desde então, estou há um ano em transição.
Longa história né, desculpe pessoal, então vamos lá!

O que é TRANSIÇÃO?

´´é o período em que a mulher deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja um comprimento ideal para o chamado big chop (ou BC), o grande corte que tira todas as pontas lisas. ``
Em outras palavras, é quando você não quer ser refém dos alisantes e chapinhas, ou quer se reconhecer naturalmente. 
Transição não significa que você tenha que optar por usar o cabelo só cacheado, você pode querer se livrar dos alisantes, mas usar chapinha, secador e tals. Não adianta você sair de um padrão e entrar em outro. TRANSIÇÃO É LIBERDADE.

Como começar?

Não tem um manual te ensinando como começar, isso parte de dentro de você, é uma iniciativa que você tem que tomar. Vejo muitas blogueiras, falando que transição é moda e entram sem ao menos saber como é. GENTEE, isso não é moda, é algo sério e difícil de da continuidade, de resistir.

É fácil?

Não gente, não é fácil. É uma fase bem difícil, dá vontade de desistir, chorar, você olhar para o seu cabelo e ter duas texturas da insegurança. Mas existe vários canais que ensinam como cachear o cabelo na transição(texturização), é só pesquisar que vocês vão encontrar.

Então é isso pessoal, espero ter ajudado vocês um pouco e logo vou trazer muitas dicas e inspirações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transição Capilar

Transição Capilar, o que é, como começar... Olá pessoal, hoje irei explicar o que é a tão falada TRANSIÇÃO CAPILAR. Algumas perguntas s...